MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

01-06-61 VOTOS DA MARLENE

Votos da Marlene nas BODAS DE OURO

EDNO, pela poesia e pela ternura que
Você inseriu na minha vida – eu te agradeço;
Edno, porque um dia você foi o instrumento que DEUS
USOU para me Mostrar seus caminhos e a SALVAÇÃO, e eu
sou fiel até hoje, por tudo isso eu te agradeço;
Edno A você que me ensinou a admirar as estrelas, a
lua (que temos o privilegio de ver da nossa cama),
bem como o nascer do sol eu te agradeço;
Edno, porque nos momentos de dor, de solidão, no
Silêncio das UTIS da vida você sempre presente
bem como nos nossos momentos de alegria é você quem me faz sentir muito especial e QUERIDA, SUA GATINHA MANHOSA, eu te agradeço;
Edno porque você sempre acolhe os meus sonhos e
projetos –e dentro do possível, os torna
realidade, como hoje, eu te agradeço;
Edno Pela pessoa correta que você sempre foi e
Tanto me orientou, eu só posso agradecer e
desejar que o Nosso BOM DEUS TE SURPREENDA
(porque vc gosta de surpresas)
OBRIGADA POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA há 61 ANOS - POIS FORAM 10 ANOS NAMORO , 1 de NOIVADO E 50 (cinqüenta ) de CASAMENTO - é muito tempo...
Na verdade, Nem Sempre foram tempo fáceis não...., tivemos mtas dificuldades, mas finalmente chegamos Até aqui Somente PELAS MISERICORDIAS DO DEUS A QUEM JUNTOS BUSCAMOS SERVIR.
A ELE SÓ A ELE TODA A HONRA E TODA A GLORIA. ALELUIA!!!

01-06-2011 PROFISSÃO DE AMOR

Marlene:

Eu não preciso dizer que amo você. Você sabe. Todos sabem.
Eu não preciso dizer porque amo você. Ninguém sabe dizer por que ama. Apenas ama.
Se alguém diz que ama outra pessoa somente pelas suas qualidades, realmente não ama, apenas admira. Quem ama, ama apesar dos defeitos do ser amado.
Eu quero apenas dizer que tipo de amor é o meu amor por você.
Ele já foi EROS, PHILÉO, STORGÊ, agora é ÁGAPE – Amor incondicional.
Ágape é procurar obedecer ao 11º mandamento, que Jesus instituiu, dando-se a Si mesmo, para servir de exemplo.
Se alguém lembra, repita comigo: Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. ( João 13:34 )
O meu amor por você só é comparável, embora longinquamente, ao de Cristo pela Sua Igreja - Sua noiva.
Por ela, Cristo viveu, morreu, mas principalmente, RESSUSCITOU!
É porque eu creio nesta verdade eterna, que as Escrituras Sagradas revelam, que eu me atrevo a dizer que meu amor por você é eterno.
Eterno, porque já existia antes de nascermos, na Eternidade.
Eterno, porque vai sobre existir na Eternidade, não pela reencarnação, que não existe, mas pela Ressurreição em Cristo Jesus, na qual nós cremos e que nos foi prometida por Ele e Ele não mente, porque Ele é Fiel e Verdadeiro! ( Ap. 19:11 )
Por isso nós, cristãos verdadeiros, somos felizes, enfrentamos a primeira morte cantando, porque sabemos que não passaremos pela segunda morte.
Nós, os que cremos em Cristo e procuramos viver em Cristo nesta vida, viveremos com Cristo, na Eternidade.
Esta é a minha declaração: Eu SEMPRE amei você - Eu amo você - Eu SEMPRE vou amar você! Que Deus nos abençoe! Edno.

CONSIDERAÇÕES

Estas são algumas considerações sobre a Reunião Festiva de Oração que aconteceu neste dia.

Ela teve o objetivo principal de reunir pessoas de nossas relações para louvar a Deus e agradecer a Ele as bênçãos recebidas durante estes 50 anos.
Como não poderia deixar de ser ( ou como dizia nosso filho Edmar: como soe acontecer...) toda reunião de crente tem que ter cânticos, comidas e bebidas...
Dirigida pelo pastor efetivo de nossa igreja – Reverendo Guilhermino Cunha – com a presença de vários presbíteros e suas esposas, a reunião se iniciou cm um lindo por de sol, nos lembrando as maravilhas que nosso Deus criou para Sua Glória e nossa felicidade.
Depois da cerimônia, cujo programa está anexado, foi servido um pequeno lanche ao som de música ambiental.
Antes do bolo ser cortado e das fotos tradicionais, foi lida a transcrição da História do anel Solitário ( que consta do Google), quando Marlene recebeu de seu marido um anel semelhante, com um brilhante de 50 pontos, simbolizando os 50 anos de vida conjugal.
Estão aqui anexadas, também, algumas lembranças de como tudo começou e a declaração lida pelo esposo, depois da cerimônia de troca de alianças.
Ela tem o título de Profissão de Fé e Amor, baseada no fato de que para ser recebido como membro de uma igreja evangélica é necessário que seja feita pelo postulante uma declaração pública que é conhecida como Profissão de Fé.
Fotos e outras considerações serão anexadas posteriormente.

30-05-2011 CRENTES

Dos muitos adjetivos pelos quais os cristãos evangélicos são conhecidos, um que tomou conotação pejorativa foi ser chamado “crente”.
Talvez por total ignorância do significado da palavra, entre os escarnecedores, crente é o seguidor de Jesus Cristo que tem uma postura e um comportamento totalmente diferente dos que os rodeiam, sendo facilmente reconhecido pelo seu modo de falar, de se vestir e tem sempre em mãos “aquele livro preto”, que o acompanha aonde quer que vá...
Em outras épocas, eram conhecidos como “os bíblias”, exatamente pelo livro que portavam, citando seus textos em todo momento em que houvesse oportunidade...
Crente, dizem os dicionários, é todo aquele que crê em alguma coisa. Passou a ser sinônimo de crédulo, aquele que crê em qualquer coisa que lhe digam, por ingenuidade ou infantilidade...
Nós, crentes em Jesus Cristo, em vez de nos ocultarmos no silêncio nossa timidez, deveríamos ter prazer em sermos reconhecidos como crentes, não só pelos nossos irmãos na fé, mas também pelos chamados “ descrentes”.
Somos felizes em poder afirmar, com convicção, tudo o que está expresso no conhecido Credo dos Apóstolos, mas somos mais felizes ainda, porque cremos no que as Escrituras Sagradas afirmam sobre nós, os que crêem em Cristo Jesus, confiando no que Ele mesmo disse a nosso respeito:
“Porque me viste, creste? Bem aventurados os que não viram e creram” ( João 20:29) Ele está se referindo a nós!
“Aquele que crer e for batizado, será salvo”( Marcos 16: 16) Nós!
“ Não rogo apenas por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim por intermédio da sua palavra” ( Jo. 16:20 ) Ele orou por nós!