MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

16-09-2013 L U C R O


              Uma das prioridades de vida mais comuns, que se torna muitas vezes obsessão, é obter lucro em qualquer atividade.
            No comércio, na indústria, nas atividades bancárias, é até compreensível que, dentro dos limites da ética e da moral, as pessoas procurem atingir seu objetivo de ganhar mais do tenham investido.
             Há situações, porém, em que é inadmissível se auferir lucro.
            Governos, por exemplo, tanto federal, estadual ou municipal, não existem para dar lucro a ninguém. Quem usa o poder público com esta finalidade, no mínimo, pode ser acusado de improbidade administrativa.
            Se no setor público isto é repreensível, que se pode dizer de alguém que use a religião para auferir qualquer espécie de vantagem material?
            ( Estamos vendo isto acontecer a todo instante, em vários segmentos religiosos, independendo da fé que eles digam professar).
            Como já se tem visto, muitos  não servem à igreja que freqüentam; se servem dela para obter lucro, fama ou poder...
            Nos tempos de Jesus Cristo, não era diferente. Ele mesmo precisou tomar uma atitude enérgica, expulsando da Casa de Deus os que a usavam para negócios. ( Mateus 21: 12-13)
            Cristão não necessita fazer voto de pobreza, nem ser masoquista, tendo prazer na dor ou no sofrimento. Está escrito e é verdade, que digno é o trabalhador do seu salário ( Lucas 10:7)
            Para o cristão, porém, deve provocar mais alegria em sua alma, o poder dar, do que precisar receber.
            No balanço espiritual do cristão, deve prevalecer a máxima do apóstolo Paulo: Para mim, o viver é Cristo. Morrer ( por Cristo), é lucro.