MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

28-10-2013 C O M I S S Õ E S


           Muito tem sido escrito sobre liderança e sobre a arte de liderar. Um conceito que é comum em quase todas as formas de liderar é a necessidade do líder saber delegar poderes a seus liderados.
            Se nós observarmos com atenção as narrativas dos evangelistas, vamos nos admirar como o conceito de liderança estava presente no relacionamento de Jesus Cristo e seus discípulos.
            Durante Seu breve ministério aqui na terra, Sua liderança foi tão forte que Pedro chegou a dizer: “ Sem ti, para onde iremos?...”
Por três vezes, Ele delegou poderes aos que O aceitaram como líder.
A primeira, aos doze, a quem Ele escolheu e chamou para serem pescadores de homens. (Lucas 9:1-6)
A segunda, aos setenta, para anunciarem nas cidades a chegada do Reino de Deus. ( Lucas 10:1-12)
A terceira, chamada  A Grande Comissão, a todos quantos O seguiram após a Ressurreição, para, depois de receberem poder com o derramamento do Espírito Santo no Pentecostes, proclamarem as Boas Novas de Salvação, a qual se concretizará com a Sua volta, em Poder e Glória.
( Mateus 28:18-20) 
Nós fazemos parte desta terceira e derradeira leva de escolhidos e vocacionados para sermos testemunhas idôneas da Sua Graça Irresistível, que nos alcançou quando ainda éramos pecadores indignos.
Nós fazemos parte do Grande Coral que canta, como o poeta sacro:  Não importa onde for, seguirei meu Senhor.
Seja em terra ou mar, onde Deus mandar, Irei.