MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

HOMENAGEM AO MEU FILHO EDMAR

Minha homenagem ao meu filho Edmar Alves, que me incentivou a conhecer uma nova visão tecnológica - a internet, isso nos anos 80.


Quando ele ganhou seu primeiro computador e disse, mãe você vai “Amar”- lidar com essa ferramenta. Foi uma visão que ele teve.
Visão essa, que ele desde menino teve e da qual sempre foi um apaixonado. Paixão essa que me tocou, mesmo ele não estando mais ao meu lado, me contagiou de tal maneira, que a cada dia sou levada a conhecer melhor o “mundo virtual”, apesar das dificuldades e dos tropeços, eu não desisto continuo tentando aprender.
Por conseguinte, busco interagir com as pessoas, que fazem da Internet, uma ponte de relacionamentos virtuais.
Mas para tristeza minha, sinto que a maioria das mulheres da minha geração, minhas companheiras, não querem dar um mergulho na modernidade.
Preferem não enfrentar novos Desafios, na verdade se “acomodaram”.
Creio que se o Edmar estivesse me acompanhando eu já estaria bem mais experiente. Mas não foi assim que o Senhor desejou, e eu muito agradeço ao Pai, ter sido iniciada por meu filho. Obrigada, Senhor!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

12-09-2011 O B E S I D A D E

       O apóstolo Paulo, em suas cartas, em diversas oportunidades, usou o corpo humano como exemplo para exortar a igreja de Cristo a viver em comunhão ( comum união).
       Um dos temas mais atuais na área da saúde é a obesidade. Ela é motivo de preocupação geral e por estar presente cada vez mais cedo, já está sendo tratada não como distúrbio, mas como doença.
       Podemos, metaforicamente, dizer que a Igreja - corpo de Cristo - apresenta sinais de obesidade. Aparentemente sadia, alegre, agitada, movimentada, aumentando de peso, porém com dificuldade de caminhar.
                                     Muitos eventos e pouco “Ide e pregai”.
       Paulo já alertava a Igreja de Cristo para a batalha que está sendo travada todos os dias e para a qual devemos estar preparados.
       Os dois exemplos que ele usou – atletas e soldados - têm necessidade de corpos hígidos para exercerem suas missões. A palavra chave é disciplina.
       Para poderem acompanhar o treinamento, atletas e soldados se submetem a um regime rigoroso, onde a alimentação é controlada, suprimindo ou evitando os excessos. ( Alguém já escreveu sobre necessidade de, em todas as áreas, eliminar o
F I S – (Fútil, Inútil ou Supérfluo)
       A Igreja como um todo e cada membro em particular, para evitar a obesidade, que leva à inércia e à estagnação, precisa de remédios, além de fazer mais exercícios.
       Os dois remédios e os mais eficientes, que foram prescritos pelo Médico dos médicos – Jesus Cristo – a seus discípulos, ( incapazes de enfrentar e expelir demônios), não perderam seu “prazo de validade”, continuam fazendo efeito:
Jejum e oração. Não têm contra-indicação