MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

16-01-23012 CERTEZA

      A Igreja de Cristo é considerada por muitos como sendo um grande hospital, para onde acorrem doentes de toda espécie, em busca de cura, ou pelo menos, alívio. Nós nos consideramos representantes dAquele que chamou: “ Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28 )
       O Ministério da Intercessão, do qual todos os cristãos devem fazer parte, ainda é muito pouco acionado; nós ainda não avaliamos o poder que temos e que nos foi dado pelo Senhor Jesus.
( João 14:13-14)        Um dos recursos pouco utilizados e que faz parte do nosso arsenal terapêutico é a capacidade de ouvir. Nós falamos muito e ouvimos pouco.
       As chamadas Terapia de Grupo utilizam este modo de tratamento em diversas áreas.“Alcoólicos anônimos, fumantes, dependentes químicos, jogadores compulsivos, “Vigilantes do peso” e mais recentemente, “Encontro de Casais com Cristo”, são exemplos que todos nós conhecemos e reconhecemos o valor.
       Nas nossas “Reuniões de oração”, freqüentadas por tão poucos, os que vêm querem falar dos seus problemas ( e realmente precisam), mas muito poucos querem ouvir os problemas alheios... Vêm pedir oração, freqüentam até receber. Quando a resposta acontece, desaparecem...
       Ouvir, mais do que uma arte, é um dom, que precisa ser exercitado continuamente. ( Um pregador, certa vez, chocou seus ouvintes com esta admoestação: “ Parem de falar com Deus por um momento e procurem ouvir o que Ele está dizendo...”)
       Jesus Cristo encerrou a Parábola do Semeador, dizendo: “ Quem tem ouvidos para uvir,ouça”
 (Mateus 13:9 )