MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 10 de março de 2014

10-03-2014 C R I A Ç Ã O


           
 
 
 
             O que caracteriza o ser humano e o diferencia dos outros seres viventes é a sua capacidade de pensar. A partir daí, outras características vão aparecendo, decorrentes da primeira.
            Por ter essa capacidade, o ser humano, desde seu aparecimento na face da terra, busca respostas para tudo que lhe é apresentado.
            Quem sou? De onde vim? Para onde vou?
            Perguntas que grandes pensadores tentaram responder, elaborando teses e teorias, com explicações às vezes complexas demais para a maioria dos que as lêem ou ouvem, outras vezes chegando a serem ridículas...
            A confissão do filósofo Sócrates – Só sei que nada sei - não desestimulou os pensadores e filósofos, pelo contrário.
            A cada dia, aparecem mais “donos da verdade”, tentando explicar o inexplicável, ou revelar o que muitos já sabem...
            O povo cristão, embora seja dividido na sua forma de adoração, é unânime em sua essência: Somos todos formados pelo Criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis, do microcosmo ao macrocosmo, a quem, na nossa insignificante nomenclatura, chamamos Deus.
            Cremos que Ele se revelou ao ser humano pelas Suas obras, mas também diretamente a pessoas a quem Ele escolheu e separou, dando-lhes condição de nos revelarem Sua existência e Seus propósitos.
            Se assim não fosse, não faria sentido um homem, – Moisés – ser vocacionado para liderar todo um povo e mais ainda, a escrever cinco livros que ainda hoje são a base das religiões judaica e cristã.
No primeiro livro temos a resposta, apenas numa frase, sobre toda a Criação: No princípio, criou Deus os céus e a terra ( Gênesis 1:1)