MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

26-11-2012 S U B M I S S Ã O


          Ao declarar ao procônsul que o Seu reino não era deste mundo, Jesus Cristo não negou a existência do Seu Reino, que havia chegado. Apenas corrigiu o enfoque simplista que havia sido dado e que ainda persiste entre os que não O reconhecem como o Cristo de Deus.
            Ele foi saudado pelo povo ao entrar em Jerusalém, mas o povo também não O reconhecia como o Ungido de Deus.
            Seus discípulos tinham idéias diferentes de quem era Ele. O próprio João Batista ainda mandou seus seguidores perguntarem se realmente ele era quem diziam ser...( Mateus 11: 2-6)
            Qual a atitude que um rei espera de seus súditos?
            Reconhecimento de sua autoridade e submissão a ela.
            O Novo Testamento mostra essa atitude desde o seu primeiro livro. José foi submisso à vontade de Deus expressa pelo anjo. Maria, conforme a narrativa de Lucas, declarou humildemente: Aqui está a serva do Senhor. Cumpra-se em mim conforme a tua palavra”( Lucas 1:38).
Esta é a maneira mais simples de se demonstrar que somos servos do Rei dos reis e Senhor dos senhores Submetendo-nos à Sua vontade e cumprindo Suas ordens e mandamentos.
Reconhecer que Jesus Cristo é o Filho de Deus já é um passo, mas não é o suficiente. Até os demônios reconhecem esta verdade.(Mateus 8:29)
O que nos distingue dos que conhecem Jesus apenas de ouvir falar, ou mesmo que O conhecem pelos ensinos e milagres que realizou, é a atitude que passamos a ter quando temos um encontro real e definitivo com Ele.
Quando, à semelhança de Tomé, somos colocados à Sua frente e nos prostramos com submissão: “Senhor meu e Deus meu!”(João 20:28)