MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

20-10-2014 Á G U A


20 / 10 / 2014                         ÁGUA

            Mais importante do que petróleo, a maior riqueza que existe no planeta é a água. Ela constitui dois terços  da terra e corresponde a mais de setenta por cento do nosso corpo.
            Muito em breve, a riqueza de um povo será medida pelas suas reservas hídricas.
            Água pode ser considerada como sinônimo de vida, porque sem ela, nada sobrevive.
            Não é, portanto, sem motivo, que no simbolismo religioso, a água tenha tanta relevância e significado metafórico.
            Uma das analogias mais profundas que Jesus Cristo fez, anunciando o poder que tinha sobre todas as coisas, foi junto a uma fonte, em Sicar.
            Paradoxalmente, depois de pedir água a uma mulher samaritana, Ele declara ter em si a água espiritual que a livraria para sempre do maior tormento que alguém pode sofrer, que é a sêde...( João 4: 1-14)
            Que água é esta que, quando Cristo nos dá, faz jorrar de nós, rios de água viva? Temos certeza que Ele estava se referindo ao Espírito Santo.
            É neste contexto que o apóstolo Paulo exorta a seus amados irmãos de Éfeso a buscar a plenitude do Espírito.
            “Enchei-vos do Espírito Santo” ( Efésios 5:18 ) escreveu ele,  comparando os cristãos a vasos consagrados ( e que devemos procurar ser) nos quais é colocado o que existe de mais precioso para Deus, que é o Seu Espírito,  para habitar em nós.
            Peçamos a Deus, repetindo o pedido de Eliseu a Elias, porção dobrada do Seu Espírito, ( II Reis 2:9) para que possamos não só estar repletos, mas para que transbordemos.