MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

   Comemorando 52 anos de casados em 01-06-2013.  No Lago Comari, foto tirada pelo nosso irmão  
   Paulo Freitas - Um fim de semana abençoado.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

10-06-02013 E X P E C T A T I V A


             Estamos vivendo um clima de expectativas, alimentado pelos nossos governantes, que têm como objetivo tirar o foco da nossa atenção das nossas condições atuais, que são no mínimo precárias,  para lançá-lo a um futuro de médio a longo prazo, com promessas, às vezes, até mirabolantes ...
            Os investimentos feitos na área dos esportes, com a construção de estádios monumentais e faraônicos, em detrimento dos que deviam ser feitos na área da saúde e educação, por exemplo, têm sido alvo de críticas de todas as pessoas sensatas deste país. ( O povo necessita ter sonhos, dizem os que se aproveitam da situação para “ levar vantagem...”)
            Na época de Jesus Cristo também acontecia a mesma coisa. O povo judeu, espoliado pelo jugo romano e pelos tetrarcas corruptos com a conivência dos líderes religiosos, ansiava pela chegada do Messias, o Ungido de Deus que daria um basta a tanta miséria e corrupção...
´           É compreensível, pois, a decepção dos dois discípulos de Jesus Cristo que retornavam pelo caminho de Emaús, na semana seguinte à Sua crucificação. ( Lucas 24: 13-35)
            Eles não tinham ainda percebido a dimensão e a importância dos fatos que haviam presenciado, nem tinham entendido a mensagem de Boas Novas de Salvação que o Mestre lhes havia anunciado.
            Todas as suas expectativas haviam sido reduzidas a zero.
            Foi preciso que, durante a caminhada, Jesus os procurasse, se juntasse a eles e pacientemente renovasse suas esperanças e expectativas, explicando todo o significado  do Seu sacrifício, do qual eles haviam sido testemunhas oculares. Ao terem seus olhos abertos, retornaram para  proclamar a verdade incontestável: Ele ressuscitou! Nós O encontramos! Aleluia!