MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

domingo, 4 de setembro de 2011

05-09-2011 A L I C E R C E

Em muitas comparações que Jesus Cristo fez para facilitar a compreensão de seus discípulos sobre o Seu ministério, ou seja, quem era, de onde viera, o que viera fazer e para que viera, Ele usou algumas comparações simples, tais como pão, água, etc. Outras, porém, são mais complexas, porque além de serem usadas de forma ativa, são usadas de forma passiva.
Ele é o Sumo Sacerdote, que oferece a Deus o sacrifício expiatório para remissão dos pecados e ao mesmo tempo, é o cordeiro sacrificial, que morre em lugar do pecador. No dizer do escritor da Carta aos Hebreus, Ele é o Autor e o Consumador da Fé... ( Hebreus 12:2)
Talvez seja por esta razão que até hoje alguns estudiosos interpretem o que Jesus Cristo declarou de forma diferente do seu real significado.
Quando Ele declara “Sobre esta pedra edificarei a minha igreja” Ele está se referindo a Si mesmo, como conseqüência da declaração feita por Simão Barjonas ( a quem Ele chamou Simão Pedro): “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” ( Mateus 16:18).
É sobre a afirmação de que Jesus de Nazaré é o Ungido ( Messias, em hebráico e Cristo, em grego) o Filho de Deus, Criador de todas as coisas, que está alicerçada a nossa fé.
Ele é o Edificador da Igreja e o seu alicerce – a Pedra de sustentação de toda a construção. Ele a edifica pela Sua Palavra ( Logos) e Ele é a Palavra de Deus, o Verbo que se fez carne.( João 1:1-14)
Quem ouve as Suas palavras – e as pratica – é como casa edificada sobre a Rocha – que é o próprio Cristo.( Lucas 6:46-49)
Nós, Igreja de Cristo, edificados por Cristo, alicerçados em Cristo, temos como missão afirmar: JESUS CRISTO É O FILHO DE DEUS!