MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

02-09-2013 L E I S


            Quando vemos o que está acontecendo em nosso país, ficamos tristes pelos exemplos que nossos governantes têm dado, de desrespeito às leis que eles juraram respeitar no exercício de seus mandatos e que levam o povo a não acreditar na eficácia delas.
            Toda comunidade tem necessidade de regras e leis de convivência, para progredir,  crescer e merecer o respeito de outras comunidades.
            Nós temos esta noção ao estudarmos as Escrituras Sagradas, que já no segundo livro, o livro do Êxodo, nos mostra o cuidado do Senhor nosso Deus com Seu povo.
            Antes de tomar posse da Terra Prometida, o Patriarca Moisés foi incumbido de editar a Lei – as Dez Palavras – que norteariam o relacionamento do povo com Deus e com seus semelhantes.( Êxodo 20:1-17)
            Como  disse o salmista, a Lei do Senhor é Perfeita.(Salmo 19:7 a )
            Jesus Cristo, o filho de Deus, veio ao mundo conforme Ele mesmo afirmou, não para revogar a Lei, mas para cumpri-la ( Mateus 5:17 )
            O Sermão do Monte, que Jesus Cristo proferiu no início de Seu Ministério, tem alguns detalhes que não alteram a Lei Mosaica, pelo contrário, a confirmam e dão amplitude ao relacionamento entre os homens.
            Ele foi além da mera letra da Lei, esclareceu com a autoridade que tinha, interpretando que Deus julga não somente o fato, mas principalmente a intenção de quem
            Por diversas vezes, Ele diz “Ouvistes o que está escrito” para acrescentar: “ Eu, porém, vos digo...” ( Mateus 5:21- 48)
            O clímax da Lei está em João 13:34: “ Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei”