MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Uma foto de familia reunida por ocasiao do casamento da Gabi e do Rodrigo, em 20-04-2013
Casamento dos netos paulistanos: Gabriela e Rodrigo, que DEUS OS ABENÇOE HOJE E SEMPRE!
desejam seus avós cariocas Edno&Marlene Alves.Em 20-04-2013.

22-04-2013 C I R C U N S T Â N C I A S


             Para quem gosta de tirar lições de pequenos detalhes relatados nas Escrituras Sagradas, os milagres que Jesus Cristo realizou são fonte inesgotável de aplicações práticas.
            Os milagres mais conhecidos, como multiplicação de pães e peixes, transformação de água em vinho, curas maravilhosas e expulsão de demônios, são a demonstração de Seu poder sobre tudo e sobre todos, quase sempre com finalidade didática. 
            O que muitas vezes passa despercebido é a capacidade que o nosso Mestre e Senhor tem de mudar as circunstâncias para atingir Seu propósito, que sempre é nos edificar e aumentar nossa pequena fé.
            Episódios como o encontro com Natanael ( João 1:43-49) a cura da sogra de Pedro (Mc.1:30-31 ) a moeda na boca do peixe (Mt. 17:24-27 ), não são muito usados em sermões pastorais, mas nos dão a sensação de que, como diz um louvor nosso conhecido, apesar da Glória que Ele tem, Ele se importa conosco também, míseros pecadores, alterando o curso dos acontecimentos, para que sintamos a Sua presença em nossas vidas.
            Se colocarmos todos os nossos desejos a Seus pés e nossas vidas em Suas mãos, sentimos a certeza de que, dependendo da Sua vontade, tudo pode mudar. Ele afirma isso quando nos lembra que as aves do céu e as flores do campo, por melhores que sejam, são menos importantes para Ele do que nós.
            O melhor remédio para ansiedade, stress, depressão, baixa estima, complexos, frustrações, decepções, desilusões e tudo que possa tirar a paz de espírito e alegria de viver é simples, ao alcance de todo aquele que crê em Suas promessas: Jesus Cristo!
            Ele muda circunstâncias, Ele muda vidas. Ele mudou a minha.