MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

14 - 11 - 2011 R E S G A T E

       Muitas palavras na língua portuguesa têm significados diferentes, embora tenham a mesma origem. É o caso, por exemplo, de libertários, libertinos, libertos.
       Elas representam o uso diferente que é feito da palavra maior – liberdade.
       Libertário é palavra usada para definir quem não aceita ser dominado, qualquer que seja a forma de domínio.
       Libertino é usada como sinônimo de devasso, depravado.
       Liberto define aquele que conseguiu a liberdade, foi libertado.
       Cristão é o seguidor de Jesus Cristo que, sendo escravo do pecado, foi libertado por seu Mestre e Senhor, que pagou o alto preço do seu resgate com Seu próprio sangue, na cruz do Calvário.
       Foi liberto para servir a seu Senhor, não para contestar o senhorio de quem o libertou e muito menos para se degradar, sem controle nem limites.
       A Salvação de nossas almas não nos exime de compromissos. Se servimos a quem é Fiel, Justo e Verdadeiro ( e somente Ele é) nossas atitudes precisam demonstrar que somos dignos de tal honra.
       Não há necessidade de se chegar ao exagero de nos trancafiarmos em mosteiros ou prisões, para tentar evitar a contaminação com os pecadores, porque nós continuamos pecando, mesmo isolados ( ou até mais...)
       Jesus Cristo orou por nós ao Pai, não para que nos tirasse do mundo, mas para que nos livrasse do mal ( João 16: 15)
       Somos, como Ele mesmo nos comparou, cordeiros enviados para viver no meio de lobos, não para nos tornarmos iguais ou piores que eles.
       Resgatados para servir a Cristo, façamos jus ao nosso resgate.