MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

21-05-2012 E S T A T U T O S

     Atualmente, nós temos muito o que comemorar em todas as áreas da atividade humana. Na área social, por exemplo, são muitas as conquistas que os idosos estão conseguindo.
     O progresso da Medicina criou uma especialidade nova nas universidades - a Geriatria – com todos os recursos que ela dispõe.
     Talvez por termos aumentado a expectativa de vida para uma média de 73 anos de idade, a quantidade de idosos aumentou tanto, que não é difícil perceber que eles já são maioria em muitos locais, que eram destinados somente para os chamados “ adultos” ou “maduros”...
     A elaboração do Estatuto do Idoso foi uma bandeira usada por muitos políticos ( alguns até bem intencionados...) para se elegerem e se reelegerem.
     É de fato, reconfortante para quem tem mais de sessenta anos, ter preferência em locais públicos, isenção de tarifas, etc. Saber que o idoso tem direitos assegurados por leis específicas é muito bom, mas e os deveres do idoso? Alguém já os enunciou?
     Numa página de humor, há algum tempo, apareceram algumas regras:
     Fica proibido ao idoso a dizer: “no meu tempo, era melhor...” “ esses jovens não sabem nada...”“ tenham modos, crianças...” “não me troco por nenhum destes garotos...” “ ela está muito mais acabada do que eu...”
     Jesus Cristo, o Mestre por excelência, segundo o relato do apóstolo João, deixou-nos uma última lição, ao se despedir de seus apóstolos amados.
     Prevendo como seriam os últimos dias de Pedro, Ele comentou sobre a velhice: “Haverá um tempo em que outro te cingirá e te levará para onde não queres ir...” E em seguida, a lição final: “ Se quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me” ( João 21:22-23)