MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

30-04-2012 J U N T O S

          O mês de maio, há alguns anos, tem sido dedicado às comemorações em torno da família; embora tendo seu clímax no Dia das Mães – segundo domingo – elas se estendem pelo mês inteiro.
          Nós sabemos que o Dia das mães se iniciou nas Igrejas evangélicas e se espalhou pelo mundo por interesses comerciais, mas o importante é podermos meditar sobre a base da nossa sociedade que é a família.
          Instituída pelo Criador ainda no Éden, ela vem durante estes últimos anos, sofrendo ataques de todos os lados, alguns sutis, outros acintosos.
          Muito maiores são os ataques direcionados a chamada Família maior, que é a Igreja de Cristo.
          Não bastassem os ataques externos, como perseguições em países do oriente, a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo sofre com problemas internos, uns muito graves, outros até pueris...
          ( Afastadas do Seu Primeiro Amor – Jesus Cristo – elas precisam urgentemente abrir a porta, deixa-Lo entrar e ceiar com Ele... ( Ap. 2 e 3)
          A Igreja Primitiva, criada através a ação poderosa do Espírito Santo no Pentecoste deve servir de modelo para a atual, cujos membros são como pedras e mais pedras acumuladas umas sobre as outras, sem o cimento que as deve unir, que é o Amor ágape.
        O Livro dos Atos do Apóstolos (2:42-47) mostra itens fundamentais que têm sido deixados de lado:
        Perseveravam nas orações.
                     No partir do pão.
                              Tinham tudo em comum.
            Orar mais, juntos.   Compartilhar o pão, juntos.    Sorrir ou chorar, juntos.