MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

07-10-2013 D E S C A N S O


            Existe uma tendência, nos dias de hoje, de contestar tudo o que está estabelecido, seja por normas, seja por leis, ou até mesmo pela razão.
            Os resultados, mais dia menos dia, aparecem e são desastrosos.
            É muito comum nos países do Oriente, não ser respeitado o intervalo entre duas jornadas de trabalho.
Trabalham ininterruptamente, na ânsia de aumentar a produtividade e como conseqüência, o lucro. O estresse causado dá prejuízo de milhões...
O Criador de todas as coisas, antes mesmo de apresentar a Moisés as Tabuas da Lei, já se preocupava com a Sua criação. Ele, no final do sexto dia da Criação, fez uma pausa e separou o sétimo dia para Si mesmo.
( Santificar significa separar. Santo, em princípio, quer dizer separado.)
Seu povo, escravo no Egito, ao caminhar rumo à liberdade, foi lembrado que o sétimo dia não lhe pertencia, era do Senhor. ( Ex.16: 15-30)
Ao recolher o maná no sexto dia, o povo era autorizado a guardar alimento para o Dia de Descanso. Maravilhosamente, o alimento não estragava, como acontecia se fosse guardado nos outros dias...
A interpretação equivocada da Lei que estava sendo feita pelos fariseus de Seu tempo, levou Jesus Cristo a confrontá-los em diversas ocasiões, todas com a finalidade de, eliminando a hipocrisia, mostrar a todos que Deus, mais que tudo, procura zelar pelos que são seus.
Para a pergunta “ É lícito curar no sábado?” Ele respondeu com outra: “ Quem, num sábado, deixaria morrer um animal seu?” ( Mt.12: 9-13 )
O dia de descanso existe para praticarmos obras que glorifiquem Aquele que nunca descansa. Trabalha enquanto repousamos.( Salmo 127:2b )