MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

06-05-2013 H E R D E I R O S


            Durante o Seu Ministério de três anos aqui entre nós, Jesus Cristo anunciou as Boas Novas de Salvação – o Evangelho – acenando para aqueles que nele cressem com uma grande recompensa, que lhes estava reservada por Seu Pai. Juntamente com a Eternidade, todos os que reconhecessem ser Ele o Filho do Deus, herdariam o Reino dos Céus.
            Esta era a preocupação do jovem rico, citado pelo evangelista Lucas,     ao indagar ao Mestre como receber esta herança maravilhosa ( 18:18-23 )
            Jesus Cristo, conhecendo o que se passava em seu coração, lançou um desafio que o constrangeu e o fez afastar-se desanimado, por não ter coragem de abrir mão de suas riquezas por um bem maior...
            A pergunta ainda pode ser feita nos dias de hoje, por todos os que procuram seguir a Jesus: Amado Mestre: e nós, o que faremos?”
            A resposta pode ser a mesma que foi dada por Paulo e Silas ao carcereiro de Filipos, que se prostrou ante eles e lhes fez aquela pergunta:
             “ Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31)
            Ao aceitar Jesus Cristo como seu Salvador, a pessoa confessa que só Ele tem poder de perdoar pecados, intercedendo junto a Deus Pai por ela, por ser reconhecidamente seu Filho Unigênito.
            Nós, cristãos verdadeiros, ao reconhecer que Ele é o Único Mediador entre Deus e nós, exatamente por ser Seu Filho, somos considerados filhos de Deus por adoção em Cristo Jesus, o que nos leva à condição de co-herdeiros do Reino dos Céus, com todas as prerrogativas desta condição.
            Estamos isentos de julgamento, não por absolvição, porque não a merecemos, mas por justificação em Cristo, que foi condenado e morto em nosso lugar, na cruz do Calvário.
              Somos parte da Família de Deus, em Cristo!