MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

domingo, 9 de outubro de 2011

10-10-2011 R E S I S T Ê N C I A

       É muito conhecida a resposta dada por um artista famoso à pergunta: “ Qual o segredo do seu sucesso?” : “ 10% de inspiração e 90% de transpiração”. O que ele quis dizer é que não basta ter talento para exercer qualquer atividade; é necessário exercício intenso e contínuo, abrindo mão do que tem menos importância para ( como repetem, a todo momento, os atletas entrevistados) conseguir o objetivo.
       A palavra mais adequada é perseverança.
       Ela é usada treze vezes no Novo Testamento e o verbo perseverar também é usado treze vezes na Bíblia – somente uma vez no Antigo Testamento ( Josué 14:8).
       Na maioria das vezes com o sentido de constância, persistência, mas também com significado de resistência, capacidade de resistir.
       Das treze vezes citadas, só no Livro da Revelação – o Apocalipse – estão cinco, todas com elogio do próprio Senhor Jesus aos que a tem, por Ele chamados santos.
       É com sentido de exercitar a fé para fortalecê-la que Lucas, Paulo, Pedro e também Tiago falam de perseverar.
       Jesus Cristo fala de perseverar nos dois sentidos: persistir e resistir.
                         Persistir – ativo. Resistir – passivo.
       O exercício intenso e contínuo, que produz resistência e força é a oração. O exercício passivo, com renúncia ao fútil, inútil ou supérfluo, pode ser comparado ao jejum. Assim como nas hoje tão comuns “ academias”, onde é melhor fazer exercícios juntos, é na igreja que nos estimulamos a exercitar nossa perseverança, aumentando nossa resistência às tribulações.
       “Diariamente perseveravam, unânimes, no templo...”( Atos 2:46 a)

4º ESTADO DO BRASIL SÃO PAULO

ÁRVORE DO ESTADO SÃO PAULO


      Jequitibá-rosa (Cariniana legalis) perto da calçada na Avenida Higienópolis, Centro. Arvore símbolo do estado de São Paulo, alcança até 50 metros de altura e também muitos metros de diâmetro, mas quando plantada em locais tipicamente urbanos apresenta um porte menor e adequado ao ambiente urbano. Na metrópole temos vários outros exemplos desse comportamento da espécie nas ruas de São Paulo.


       O Jequitibá-rosa no Parque estadual do Vassununga, Santa Rita do Passa quatro, SP. Esta árvore pode ser considerada um dos maiores e mais antigos seres vivos do mundo, com idade estimada em 3.050 anos. Por ironia, neste terreno, um dos mais férteis do planeta, planta-se cana de açúcar, e esta árvore apenas não foi cortada antes de ser criado o parque, por ter sido muito difícil arranjar um instrumento para conseguir derrubá-la.


       Holambra é um município brasileiro do estado de São Paulo, fundada em 27 de outubro de 1991. Seu nome é uma junção de Holanda, América e Brasil e se dá em virtude da colônia neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão. Holambra é considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove  a maior exposição de flores A Expoflora. A floricultura é a principal atividade econômica de Holambra.O município é o maior exportador de flores da América Latina, sendo responsável por 80% da exportação e por 40% da produção do setor florícola brasileiro.
        Quando possível, visitem HOLAMBRA— Vale a pena