MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

20-01-2014 A T I V I D A D E S


              
             As Escrituras Sagradas mostram como a Santíssima Trindade age em toda a Eternidade. Assim foi na Criação e continuará assim até a consumação dos séculos, quando estaremos todos novamente reunidos com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
            Como realmente já ingressamos na Era do Espírito Santo, sua atividade é mais perceptível, mas não interfere, nem interrompe a atividade do Pai, nem do Filho.
            O Deus por nós permanece reinando e dirigindo todas as coisas, o Deus conosco continua intercedendo por nós junto ao Pai e o Espírito Santo atuando agora mais evidentemente, pois a Ele foi confiada a missão de zelar por nós até a volta do Filho.
            Nós vamos procurar acompanhar, dentro da temática de nossa Igreja, a atividade do Espírito Santo que já foi registrada nas Escrituras Sagradas, e que nos serve de referência, apoio e consolo nas provações.
            Esta foi a intenção revelada por Jesus Cristo aos seus discípulos antes de Sua partida.( João 14:16-26)
            Nós já vimos a atuação do Espírito Santo na concepção e no nascimento de Jesus Cristo e o cuidado que lhe foi dispensado, para a preservação de Sua vida contra as ameaças herodianas.
            Agora citaremos algumas das inumeráveis características que Ele tem nos apresentado, para que possamos entender um pouco da Sua missão.

                                   O Espírito Santo é Deus em nós.