MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

TEMA DA NOSSA SAF-RIO PARA 2012

CERTEZA  E  ESPERANÇA  SÓ  EM  JESUS, o CRISTO.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

26-12-2011 M A N U T E N Ç Ã O

       Todo fim de ano, logo após as festas natalinas, começam a aparecer as avaliações com listas de “melhores do ano” e também de “piores”...
       É bom que isto aconteça, porque nada melhor para se progredir, em qualquer área, do que uma avaliação correta, bem feita, isenta de preconceitos ou partidarismos.
       Depois de feitas as avaliações, vem a fase de manutenção.
       Manutenção, por exemplo, na área da aeronáutica, não é tão somente fazer limpeza e lubrificação de peças ou equipamentos. É também fazer a substituição das peças que, pelo tempo de uso, já não estão funcionando bem ou podem deixar de funcionar a qualquer momento, causando acidentes.
       Na agricultura, fazem parte da manutenção a limpeza, não só do terreno, como da própria planta, com a retirada de galhos secos, folhas murchas e até dos frutos mirrados, impróprios para o consumo.
       Nós todos procuramos fazer, todo fim de ano, uma arrumação em armários e gavetas, tirando o que consideramos inútil ou desnecessário para nós e procurando substituir por outras coisas mais importantes.
       Na vida espiritual também é assim.
       Quando nos preparamos para o início de um novo ano, pensamos em fazer uma “faxina” em nossos sentimentos, retirando as mágoas, os ressentimentos, as decepções, as desilusões, renovando projetos e ampliando metas já atingidas.
       Se usássemos o artifício de juntar dois versículos distintos, mas correlatos ( Filipenses 3:13a e Lamentações 3:21) num só, teríamos uma fórmula para uma vida feliz: “ Esquecendo-me das coisas que para trás ficam... + Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”

domingo, 25 de dezembro de 2011

UMA VISITA I N E S Q U E C Í V E L DIA 22-12-2011



Foi uma visita realmente inesquecivel do Rev.Guilhermino e Dª Hélida em nossa casa. A Benção vai permanecer para sempre. DEUS OS ABENÇOE!  Com carinho das ovelhas Edno e Marlene Alves