MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

05-11-2012 M E S S I A S


            De vez em quando é bom se fazer uma avaliação e uma tomada de posição sobre quem somos, o que estamos fazendo, para onde vamos e o que queremos ainda fazer enquanto estamos vivos.
           Sobre quem somos, a quem nos pergunta dizemos que somos cristãos.
           Somos?
           Cristãos foram assim chamados os primeiros seguidores de Jesus Cristo e suas doutrinas, que sempre foram perseguidos por contestarem as idéias e práticas da maioria de seus contemporâneos.
            Cristo, em grego, significa Ungido – em hebraico, Messias.
           Cristãos são os que crêem que Jesus é o Cristo, o Messias, ou seja, o Ungido de Deus, que nasceu, viveu entre nós, morreu, ressuscitou, subiu aos céus e prometeu voltar para implantar o Seu Reino Eterno junto com os Seus.
            Quem não crê nestas verdades, pode até se dizer cristão, mas não é.
            O que estamos fazendo aqui neste mundo é aguardando a Sua volta.
           Para onde vamos? Nós cremos nas promessas do Messias. Ele já preparou um lugar para vivermos com Ele eternamente, numa imensa família que tem como Pai o Criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis, que já existiram e que ainda vão existir, porque o processo de criação ainda não terminou! “Eis que faço novas todas as coisas” ( Apocalipse 21:5)
            Vamos morrer? Sim! Vamos reencarnar? Não!
Vamos ressuscitar como Ele ressuscitou e viver eternamente com Ele, sem dores, sem tristezas, sem lágrimas, sem luto, sem morte, sem pecado.
Seu Reino não pode ser descrito com simples palavras humanas, porque se tentarmos definir alguma coisa, estamos limitando-a.  A definição mais simples do Reino do Messias é que ele é uma imensa família.