MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

09-07-2012 N O T I C I A S

      Na época da comunicação instantânea em que vivemos, é difícil para os mais novos avaliar a dificuldade que os mensageiros enfrentavam para executar sua missão na antiguidade.
      Ainda nos dias de hoje se presta homenagem ao mensageiro que levou a notícia da vitória grega contra o inimigo, em Maratona, correndo sem parar 42 km, com uma prova olímpica que tem esse nome.
      A notícia da chegada do Reino de Deus, ansiada pelo povo durante séculos, além de comemorada por anjos, teve um arauto especial, João Batista, que clamava e conclamava o povo ao arrependimento, porque já havia chegado a hora.( Mateus 3:1-12)
      Sua missão, específica, de preceder o Messias e Seu Reino, se desenvolveu e se ampliou com o chamado Batismo de Arrependimento, para que todos tivessem condição de serem apresentados Àquele que, não tendo pecado, fez-se pecado em nosso lugar.
      A missão de mensageiro termina quando ele se encontra com Jesus de Nazaré e publicamente declara: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”( João1:29)
      O Batismo nas águas do rio Jordão, por ele instituído, serviu para que todos os participantes tomassem conhecimento e testemunhassem o referendo final dado com a entrada de Jesus nas águas, pela voz celestial que O reconhecia: “ Este é meu Filho amado, em quem me comprazo”. (Mt.3:17 )
                                    O Reino de Deus havia chegado!
.       Nós somos os mensageiros da Sua volta. Não precisamos correr 42 km, nem nos vestirmos com peles, como João; apenas nos cabe anunciar:
                   O Rei está voltando! O Rei está voltando!