MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

25-02-2013 M I L A G R E S


            Dizem os pessimistas que “milagre, hoje em dia, é estar vivo”. Não deixam de ter certa dose de razão, porque milagre, por definição, é tudo que não pode ser explicado pela lógica, pela ciência ou pela razão.
            ( Contam as lendas que Diogo Álvares Correia – o Caramuru – livrou-se de ser morto por atirar numa ave com sua arma de fogo, desconhecida dos selvícolas da época. Assim também aconteceu com Bartolomeu Bueno da Silva – o Anhanguera – que, ateando fogo à aguardente de uma vasilha, ameaçou incendiar os rios e acabar com a água...)
            As Escrituras Sagradas estão repletas de narrativas de milagres. Para os que não crêem, são apenas “histórias da carochinha...” A abertura do Mar Vermelho, a “parada do sol” no Livro de Josué, o “relógio atrasado” para o rei Ezequias, são alguns exemplos de milagres bíblicos que eles tentam contestar, apesar da ciência dos homens já terem provas da sua veracidade.
            No Novo Testamento, porém, os milagres realizados por Jesus de Nazaré foram vistos, registrados e confirmados por centenas de testemunhas. 
            Destes, dois podem ser lembrados pela circunstância de terem acontecido apenas pela presença do Filho de Deus. 
            Zaqueu ( Lucas 19:1-10) e Saulo de Tarso ( Atos 9:1-22) eram pessoas influentes, temidas pelo povo, por exercerem cargos que provocavam medo e até desprezo. 
            O encontro que tiveram com o Cristo transformou suas vidas, como se diz popularmente, da água para o vinho... (  tal como no milagre de Caná) 
            Para quem pensa que a época dos milagres já passou, é preciso afirmar que o milagre que se realiza em quem tem um encontro real com Jesus Cristo, continua acontecendo.
                                                    Aconteceu comigo.

18-02-2013 U N I D A D E


           Uma das coisas que mais impressiona aqueles que têm o privilégio de examinar as Escrituras Sagradas é a sua inquestionável unidade.
            Apesar de serem 66 livros escritos em lugares e épocas diferentes, eles mantêm uma linha de coerência e concordância entre si, que causa admiração até em quem não crê nas suas verdades.
            Esta semana o Boletim de nossa igreja publicou, juntamente com os textos a serem estudados, a concordância entre os textos do Antigo Testamento e os do Novo Testamento, com relação a Jesus Cristo. É impressionante como eles se completam e se confirmam, apontando para o centro de tudo –Jesus Cristo, o Filho de Deus, Senhor e Salvador nosso.
            Isso sem citar os textos do chamado profeta messiânico – Isaías, que chegou a descrever quinhentos anos antes de acontecerem, com detalhes surpreendentes, o nascimento, o ministério e a morte de Messias!
            Nós, evangélicos, talvez pela facilidade que temos em manusear a nossa Bíblia, não damos o valor que lhe é devido. Nenhum livro, de religião nenhuma, é tão completo, tão atual, tão maravilhoso, com princípio, meio e fim focados num único personagem, tão importante que dividiu a História da Humanidade em antes e depois Dele.
            Por ser eterno, Ele estava presente antes da fundação do mundo e julgará as nações quando chegar o fim dos tempos, quando todos os escolhidos viverão eternamente com Ele, numa nova Jerusalém celestial.
            É neste livro que encontramos, já no Livro das Origens – Gênesis – a promessa feita pelo Criador de que a serpente  ( ou Satanás, diabo, etc) teria a sua cabeça esmagada pelo filho de uma mulher - a saber, Jesus, ( Gênesis 3:15) confirmada no último Livro, o Apocalipse! (20:7-10 ) Aleluia!