MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

23-04-2012 T R A N S P L A N T E

         Na semana passada, sem muito destaque do noticiário, foi comemorado o primeiro transplante de fígado feito por cirurgiões brasileiros, há exatamente dez anos, com absoluto sucesso. ( Num país onde a saúde pública carece de tudo, este fato deveria ser considerado um milagre...)
          A entrevista feita com o paciente e sua família, além de emocionante, nos fez lembrar, em muitos aspectos, o testemunho que estamos habituados a ver e ouvir de pessoas que tiveram um encontro com Jesus Cristo.
        “ Eu ressuscitei” – “Agora sou outro homem” – “ passei a viver uma nova vida” foram frases eivadas de sinceridade e emoção, ditas pelo transplantado e confirmadas pelos seus familiares.
          Quem já teve o encontro com Cristo sabe que isto é verdade.
          Ninguém é mais o mesmo, ao ter seu coração de pedra transformado em coração de carne, conforme a promessa feita por Deus àqueles a quem Ele escolhe.( Ezequiel 11:19)
          Ninguém melhor do que o apóstolo Paulo para descrever esta transformação. Por diversas vezes, em suas cartas, ele enfatiza a mudança radical que todos sentem ao serem regenerados ainda em vida.
          “...Se alguém está em Cristo, é nova criatura” (II Coríntios 5:17) – “Considerai-vos mortos para o pecado e vivos para Deus”( Romanos 6:11) são exemplos do que ele mesmo sentiu ( e nós também...) quando o coração de Cristo foi transplantado por Ele e se iniciou uma nova vida.
          Fomos ressuscitados Nele, já que fomos considerados mortos com Ele, na cruz.( Colossenses 2:11-15)
          Este transplante está disponível a todos os que se consideram filhos e filhas de Deus: “ Filho meu, dá-me o teu coração” ( Provérbios 23:26)