MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 26 de março de 2012

VISITA DO ANDERSON COM SUA F A M I L I A,

Visita do Anderson, com a Raquel e o João Pedro,  em 24-03-2012,  que alegrou nosso coração.

26-03-2012 C I R C U N S T Â N C I A S

        Considerado pelos críticos e pelos apreciadores de cinema como “ o mestre do suspense”, Alfred Hitchcock dizia que o segredo de provoca-lo não era o que ele mostrava, era o que ele fazia o expectador pensar que iria acontecer. Para isso, ele ia criando na mente do expectador, a expectativa...
         As circunstâncias em torno do fato que viria a acontecer eram tão importantes quanto o fato que, muitas vezes, era apenas sugerido...
         O Mestre dos mestres – Jesus Cristo – tinha ( e ainda tem...) toda condição de mudar circunstâncias, porque é Ele quem as cria... Nada acontece por acaso, porque o acaso não existe. Tudo que foi narrado pelos evangelistas, mostra que todas as circunstâncias foram criadas para chegar-se ao clímax do Evangelho: A Ressurreição de Jesus Cristo!
          Seu nascimento, anunciado por profetas e por anjos, o reconhecimento divino de paternidade no Batismo e na Transfiguração, seus milagres sempre acompanhados de ensinamentos, a escolha de testemunhas que confirmariam a veracidade dos fatos, tudo já estava previsto e fazia parte do Plano de Deus para Salvação, que nós, os que cremos, conhecemos.
          O chamado Domingo de Ramos faz lembrar que estava chegando a hora da Libertação, não política ou econômica daquele povo, mas da condenação eterna da própria Humanidade!
          Estava se iniciando anticlímax, com a entrada triunfal em Jerusalém, a instituição da Páscoa Cristã, a traição, a prisão injusta, o julgamento faccioso, a condenação espúria e covarde, chegando à morte infame de cruz!
          Apenas um conjunto de circunstâncias, criadas para que fossem possíveis as Magníficas Vitórias de Cristo:
  Sobre o Pecado, na cruz e sobre a Morte, pela Ressurreição