MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

03-12-2012 F I L H O


             Quando Jesus Cristo, ensinando seus discípulos como deviam orar, chamou o Criador de Pai, não causou nenhuma estranheza.
            A mente humana já aceitava a possibilidade de Deus gerar um filho no ventre de uma mulher. A cultura grega, que predominava naquela época, admitia que seus deuses tinham esta condição e Héracles ( Hércules, para os romanos) era um dos muitos exemplos desta idéia.
            O que causou escândalo entre os sacerdotes judeus foram as afirmações que Jesus fez: Eu e meu Pai somos um (João 10:30 ) Antes que Abraão existisse, EU SOU!  (João 8:58 )
            Ainda nos dias de hoje, o mistério permanece para os que não crêem na divindade de Jesus.
Muito mais do que um semideus, Jesus Cristo é Deus conosco, o Emanuel que os profetas anunciaram a vinda, sem ter explicação de como e porque aconteceria.
Ele é Deus, Ele estava com Deus antes do mundo ser criado e sem Ele, nada do que foi criado teria sido.( João 1:2-3 )
São verdades reveladas apenas aos que crêem, aos que também antes da Criação, já haviam sido escolhidos para viverem a Eternidade com Ele.
Crer é um ato de fé. Nós não passamos a crer porque somos convencidos por argumentos humanos. Nós também não convencemos ninguém, por melhor que seja a nossa argumentação ou retórica.
Fé é dom de Deus, que a implanta em quem Lhe apraz e é resultado da ação do Espírito Santo de Deus, a Terceira pessoa da Santíssima Trindade, ainda mais difícil de ser aceita por quem não teve um encontro real e definitivo com Jesus Cristo, Senhor e Salvador nosso, o Filho de Deus.