MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

12-08-2013 P R E C O N C E I T O


            Nós, cristãos, que dizemos ter Jesus Cristo como modelo para nossas vidas, muitas vezes esquecemos as lições de nosso Mestre e Senhor e permanecemos subjugados a conceitos e preconceitos que há mais de dois mil anos Ele enfrentou e eliminou.
            Um deles é o preconceito que ainda existe contra a atuação de mulheres na comunidade religiosa, restringindo e limitando a sua participação na vida da Igreja de Cristo.
            Controvérsias à parte ( mais uma vez...) não é possível negar que Jesus Cristo foi o Resgatador por excelência dos excluídos e marginalizados, pondo por terra preconceitos, motivando até que seus adversários e inimigos se escandalizassem com suas declarações e atitudes.
            Várias foram as ocasiões em que Ele enfrentou a inveja e a ira de fariseus e doutores da Lei, restaurando vidas de pessoas que, não fosse a Sua intervenção, estariam condenadas à execração pública.
            Além das Escrituras Sagradas registrarem os nomes de mulheres que sobressaíram em suas épocas, tais como Débora, Rute, Ana e tantas outras, nosso Mestre demonstrou Seu amor incondicional a mulheres cujo nome nem são conhecidos.
            Mulheres como a samaritana da fonte de Jacó, a mulher siro fenícia, a mulher com hemorragia incurável, a mulher adúltera, foram atingidas pela Graça Redentora do Senhor Jesus, que deu-lhes condição de viverem uma vida nova, libertas dos estigmas que lhes eram imputados.
            Como podemos, em sã consciência, querer limitar a ação de nossas irmãs em nossas igrejas, se o próprio Senhor Jesus as colocou em destaque?
            Não foi um homem que lavou os pés do Senhor com suas lágrimas...