MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 4 de março de 2013

04-03-2013 "Urbi et Orbi"


              Muito já foi escrito sobre a figura humana de Jesus Cristo.   Os quatro evangelistas abordam, cada um sob um prisma, o que Jesus ensinou, o que Jesus realizou enquanto aguardava o clímax do Seu Ministério, que foi morrer na cruz e ressuscitar ao terceiro dia, fato que foi narrado por todos.
            A preocupação do evangelista João foi demonstrar que, além de ser da descendência de Davi e por conseqüência, Rei dos judeusenfoque dado por Mateus, Servo sofredor - enfoque de Marcos, homem Deus – fato que Lucas abordou, Jesus de Nazaré é Deus encarnado homem.
            Esta afirmação que João faz no início do seu testemunho evangelístico ( João 1: 1-14) se confirma no relato dos sinais e milagres que ele narra, com detalhes que só quem estava presente poderia dar.
            Antes mesmo de narrar o milagre da transformação de água em vinho, nas Bodas de Caná da Galiléia, João conta a conversão do preconceituoso Natanael ao ter seu primeiro encontro com Jesus.( João1: 41-51)
            Por estar presente, João pode dar testemunho da demolição da incredulidade de Tomé, que mesmo depois de conviver durante três anos com o Mestre, ainda tinha dúvidas...( João 20: 24-28)
            João estava presente quando o cego de nascença voltou a ver, quando o coxo voltou a andar, quando Jesus alimentou as multidões multiplicando pães e peixes, quando Jesus andou sobre as águas.
                       Ele não ouviu contar, ele presenciou!
            Não é possível, depois de ter um encontro com Cristo, resistir ao desejo de proclamar aos quatro ventos, para que todos ouçam, que Jesus Cristo é Emanuel – Deus conosco, lembrando que Jesus nos incluiu quando afirmou a Tomé: Bem aventurados os que não viram e creram!(João 20:29)