MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

31-12-2012 C A L E N D Á R I O


             Mais um ano terminou e mais uma “ profetada” foi desmoralizada, sendo ridicularizada até pelos que a anunciavam...
            A civilização maia, que era extremamente avançada para a época em que floresceu, não havia anunciado o fim do mundo, como alguns (vamos dizer assim) ingênuos afirmavam que aconteceria em 21/12/2012.
            Apenas - diziam os astrônomos maias - terminaria mais um período de seu calendário e como acontece em todos os calendários, haveria mudanças que poderiam ou não acontecer.
            As interpretações dos escritos é que, mais uma vez, por serem feitas por humanos, variavam e erraram quando tentaram determinar quando o tempo e o espaço deixarão de existir.
            Nós, cristãos, que aceitamos as Escrituras Sagradas como a revelação do Criador para a Sua criatura, continuamos aguardando o que nelas foi escrito há mais de dois mil anos, por homens, sim, mas que cremos terem sido inspirados pelo Espírito Santo de Deus.
            Elas são consideradas por nós, cristãos verdadeiros, a única regra de fé e de prática.
Não precisamos de mais nada para alicerçar as nossas doutrinas.
Conhecer e praticar seus ensinos, interpretando-os corretamente usando texto e contextos, é o desafio que enfrentamos a cada dia.  
Ficamos com as verdades que Jesus Cristo, nosso Mestre, proclamou a seus discípulos e nós obedecemos.
“Não vos compete conhecer tempos ou épocas...”( Atos 1:7)
    “ O fim, somente Deus Pai sabe quando acontecerá”.( Mt. 24:36)
  “Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus ” ( Mt. 22:29)

24-12-2012 C O M E M O R A Ç Õ E S


              A melhor maneira de comemorar o nascimento do nosso Rei e Senhor é dando louvores.
            Esta foi a forma com que os anjos festejaram a chegada do menino Deus e a mais adequada para nós, cristãos, anunciarmos que Ele veio para que o mundo tivesse condição de encontrar paz.
            Música é a manifestação humana que mais se aproxima do que é divino. Ela é encontrada também nos pássaros e é possível percebê-la, em certas ocasiões, nas correntes de águas, no vento...
Existem até, em certos locais turísticos, fontes luminosas e musicais...
As igrejas cristãs sempre associam luz e música às festas natalinas, por estarem em consonância com as profecias  e narrativas bíblicas.
É muito emocionante poder participar de comemorações em que o Natal é associado a cânticos e luzes.
Comidas e bebidas são inerentes a toda festa e no Natal não poderia ser diferente, mas não é o mais importante.
Bom seria que durante qualquer ceia natalina, houvesse, pelo menos, uma parada para lembrar que o aniversariante é Jesus, que nasceu em Belém da Judéia, cresceu em Nazaré da Galiléia e viveu entre nós sem ostentação, sem luxo, sem riquezas, no meio de tanta pobreza, sem ter onde reclinar a cabeça, conforme Ele mesmo afirmou (Lucas 9:58 )
Festejar, sim, porque afinal somos todos irmãos em Cristo, com direito à mesma herança, que Ele nos propiciou com Sua vinda ao mundo.
Presentes podem e devem ser trocados entre nós, mas sempre lembrando que foi Ele quem nos deu o maior presente: a Vida Eterna.
           Neste Natal, dê a Jesus o único presente que Ele espera: seu coração!