MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

24-12-2012 C O M E M O R A Ç Õ E S


              A melhor maneira de comemorar o nascimento do nosso Rei e Senhor é dando louvores.
            Esta foi a forma com que os anjos festejaram a chegada do menino Deus e a mais adequada para nós, cristãos, anunciarmos que Ele veio para que o mundo tivesse condição de encontrar paz.
            Música é a manifestação humana que mais se aproxima do que é divino. Ela é encontrada também nos pássaros e é possível percebê-la, em certas ocasiões, nas correntes de águas, no vento...
Existem até, em certos locais turísticos, fontes luminosas e musicais...
As igrejas cristãs sempre associam luz e música às festas natalinas, por estarem em consonância com as profecias  e narrativas bíblicas.
É muito emocionante poder participar de comemorações em que o Natal é associado a cânticos e luzes.
Comidas e bebidas são inerentes a toda festa e no Natal não poderia ser diferente, mas não é o mais importante.
Bom seria que durante qualquer ceia natalina, houvesse, pelo menos, uma parada para lembrar que o aniversariante é Jesus, que nasceu em Belém da Judéia, cresceu em Nazaré da Galiléia e viveu entre nós sem ostentação, sem luxo, sem riquezas, no meio de tanta pobreza, sem ter onde reclinar a cabeça, conforme Ele mesmo afirmou (Lucas 9:58 )
Festejar, sim, porque afinal somos todos irmãos em Cristo, com direito à mesma herança, que Ele nos propiciou com Sua vinda ao mundo.
Presentes podem e devem ser trocados entre nós, mas sempre lembrando que foi Ele quem nos deu o maior presente: a Vida Eterna.
           Neste Natal, dê a Jesus o único presente que Ele espera: seu coração!  

Nenhum comentário: