MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

25-11-2013 N O T I C I A S


            Qual é a reação mais comum de alguém ao receber uma boa notícia?
            A resposta é alegrar-se e imediatamente divulgá-la.
            Nos dias de hoje, com a tecnologia que temos a nossa disposição, é praticamente impossível uma notícia deixar de atingir o mundo inteiro num mesmo momento, através da internet e seus complementos.
            A reação dos indivíduos, porém, é mais complexa do que se imagina.
            A mesma notícia pode provocar reações totalmente opostas ou divergentes. Alegria para uns, tristeza para outros, até mesmo revolta.
            Com referência a notícia da chegada do Messias, ela só foi divulgada por etapas, mas nem sempre foi motivo de exultação.
            O cântico angelical presenciado pelos pastores e a posterior confirmação na gruta de Belém, provocou tanta euforia, que eles saíram anunciando a chegada do menino Deus.
            A reação de Herodes, entretanto, foi de pânico, por se sentir ameaçado no seu trono.
            Quando Natanael recebeu a notícia Achamos o Messias, sua resposta foi o desdém: “ Pode vir de Nazaré alguma coisa boa?”
            Para a mesma notícia dada pela mulher samaritana, entretanto, a reação dos samaritanos foi procurar o Mestre e ouvir o que Ele tinha a dizer.
            Ao tomarem conhecimento, na sinagoga, que estavam frente ao Messias, que ali iniciava Seu Ministério, os judeus tentaram matá-Lo.
            Nós fomos incumbidos por nosso Mestre e Senhor de divulgar a Boa Notícia: Jesus Cristo nasceu, viveu entre nós, morreu por nós, ressuscitou, subiu aos céus e vai voltar para nos buscar, para vivermos com Ele eternamente. Esta é a melhor notícia que existe. Divulgue-a.