MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 3 de março de 2014

03-03-2014 I N S P I R A Ç Ã O


3 / 03/ 2014                            INSPIRAÇÃO

            Quem teve o privilégio de, na infância, freqüentar a Escola Bíblica Dominical, deve lembrar como era importante se estudar o Breve Catecismo.
            Era um resumo de doutrinas básicas cristãs evangélicas, sob a forma de perguntas e respostas, simples e objetivas, com as respostas citando as referências bíblicas em que elas estavam baseadas.
            Uma das mais instigantes era: “ Quem escreveu a Bíblia?”
            A resposta era: “ Homens santos inspirados pelo Espírito Santo” e a referência era II Pedro 1:21.           
            Quando, porém, alguém questionava esta resposta, perguntando “ Se Davi escreveu os Salmos, como pode ser considerado santo, se era adúltero?” ficávamos sem saber o que responder...
            Hoje sabemos o significado da palavra santo. Santo quer dizer escolhido.
            É bem mais fácil entender a resposta do Breve Catecismo, se dissermos: Homens escolhidos e inspirados pelo Espírito Santo de Deus.
            A partir daí, tudo fica mais claro. É o Espírito Santo quem escolhe, quem capacita, quem ilumina e também quem zela pela Sua Palavra, escrita por homens diferentes, em épocas diferentes, em lugares diferentes, em idiomas diferentes, mas com um só objetivo: Revelar o Criador à Sua criatura, apontando, em todos os seus 66 livros, para o mesmo ponto central: Jesus Cristo!
            O Espírito Santo inspirou Moisés a escrever os cinco primeiros livros da Lei, inspirou reis, profetas, poetas, historiadores, doutores em Teologia como Paulo de Tarso, médico como Lucas, mas também simples pescadores como Pedro e João, dando ao conjunto de livros a sua milagrosa unidade.