MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

03-09-2012 F A L S Á R I O S


          Durante a 2.ª Guerra Mundial, uma trama diabólica procurou desestabilizar o sistema financeiro dos países aliados, falsificando notas de libra e dólar. Chegaram quase à perfeição das cópias e por pouco não conseguiram seu intento. Somente um exame muito apurado conseguia distinguir o dinheiro falso, do verdadeiro.
           Hoje em dia, com recursos cada vez mais sofisticados, as cédulas são confeccionadas com dispositivos que facilitam o reconhecimento, mas mesmo assim, é necessário ao cidadão comum prestar muita atenção, para não ser prejudicado, ou até sofrer constrangimentos...
          Na batalha espiritual que enfrentamos no nosso dia a dia, nós, cristãos, além de precisarmos estar vigilantes contra as ciladas do inimigo que nos rodeia, que vão desde uma simples insinuação inocente ( “ você ainda acredita nessas histórias ?”) ao deboche e escárnio declarados.
         Eles se manifestam em todas as áreas, mas principalmente, nos filmes, nas novelas, até nos programas infantis de televisão...
          Para piorar o quadro de depravação dos costumes, os agentes do maligno, infiltrados nas igrejas, a cada dia se manifestam com mais intensidade, por falta de respostas à altura.
         Contra estes falsários da doutrina, que estão em todas as enominações religiosas, a mais eficiente arma continua sendo a Espada da Verdade da Palavra de Deus que sempre nos alertou que “ nos últimos dias aparecerão falsos mestres e falsos profetas.”( II Pedro 2:1-3)
          Vigiar não é só estar alerta contra inimigos externos, que são declarados. Os internos são piores,  porque são – no dizer de nosso Senhor Jesus Cristo – como lobos em peles de cordeiros”. ( Mateus 7:15)