MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

13-05-2013 R E I N O

          A maior dificuldade que alguém enfrenta para explicar o inexplicável a outrem, é a falta de exemplos. ( Dizem que apenas cinco pessoas com alto nível de conhecimento matemático conseguiam entender a Teoria da Relatividade proposta por Albert Einstein).

         Jesus Cristo, o Mestre dos mestres, ao anunciar aos seus discípulos que o Criador de todas as coisas havia preparado um lugar especial, para todos aqueles que cressem que Ele era o Filho do Deus vivo, usou o recurso das comparações e parábolas para alcançar as mentes humanas, tão restritas e apegadas a coisas materiais.

          O Reino dos céus, que João Batista já havia anunciado estar próximo, não poderia, nem ainda hoje pode ser entendido, se não por comparações com coisas que nossa razão aceite, tais como as que Jesus apresentou nas sete parábolas que o evangelista Mateus apresenta no capítulo 13 do seu relato. ( Ainda assim, era necessário que Jesus as explicasse, tal a dificuldade que eles tinham em discernir as coisas espirituais...)

        Em quase todas Jesus começa com a frase: “ O Reino dos céus é semelhante a...”
        As figuras metafóricas dos profetas sobre o Reino do Messias foram substituídas por coisas simples, do dia a dia, para realçar o valor da herança que todos nós, filhos de Deus por adoção em Cristo Jesus, receberemos.

         Nada mais fácil de entender para aquele povo, que ansiava pela restauração do reino de Israel, do que a figura de um rei cercado de súditos submissos e obedientes, vivendo eternamente com Jesus, o Príncipe da Paz, conforme o que já havia sido anunciado pelo profeta Isaías.( 65:17-25)