MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

19-11-2012 U N Ç Ã O


               Quando André, euforicamente, anunciou a Pedro “ Achamos o Messias”, ele demonstrava a alegria de proclamar a grande notícia tão aguardada pelo povo de Deus. ( João 1:41) O Messias, que havia nascido numa aldeia obscura e vivera até os trinta anos no anonimato, fora reconhecido por João   ( por nós chamado Batista) e já começava a reunir os que seriam seus discípulos. ( João 1:29-31 )
            Havia necessidade, entretanto, de cerimônia pública dirigida por um sacerdote, para reconhecimento por todos da Sua autoridade e poder.
            Apesar de João Batista, humildemente, se achar indigno de ungir quem lhe era superior, foi instado a fazê-lo pelo próprio Senhor Jesus, conforme narram os evangelistas.(João 1:27; Mateus 3:13-17  )
            A unção, que antes era feita com óleo, foi feita com água, às margens do rio Jordão e iniciou o processo que ainda hoje chamamos Batismo.
            O que sucedeu naquela oportunidade é narrado pelos evangelistas. A descida do Espírito Santo em forma de pomba, visível a todos que lá estavam, a voz celestial que ratificava a unção, audível a todos, reconhecendo ser Jesus o Filho de Deus, foram fatos materiais autenticando o fato maior, espiritual, que Jesus confirmaria posteriormente ao declarar: “ Toda autoridade me foi dada no céu e na terra” ( Mateus 28:18-19 )
            A recomendação de Jesus Cristo a seus discípulos de batizarem todos os que O reconhecessem como o Ungido de Deus, nada mais é que uma delegação de autoridade a nós, que O amamos e O servimos.
            Somos separados pelo Espírito Santo para servir ao Ungido de Deus, batizados pelo mesmo Espírito Santo, que passa a habitar em nós e nos capacita a proclamar ao mundo as Boas Novas de Salvação.