MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 8 de julho de 2014

07-07-2014 B A T I S M O



           Uma das poucas divergências entre os cristãos evangélicos é a interpretação quanto à ministração do batismo.
            O significado maior do batismo é tão mais importante, que o detalhe aspersão ou imersão deixa de ter relevância.
            Nós consideramos o batismo como um sinal visível de um fato invisível. É apenas uma demonstração pública de que uma criatura foi incluída na relação dos adotados em Cristo pelo Criador e passa a fazer parte da tão sonhada família de Deus.
            Nós somos batizados publicamente com água, mas quem realmente batiza é o Espírito Santo ( com fogo) e isso não é visível.
            Sinais exteriores, tais como falar em outras línguas, ou profetizar, por exemplo, são dons que o Espírito Santo usava e continua usando, não para confirmar Sua atuação, mas para manifestar a Glória de Deus.   
            Batismo não salva ninguém. Ninguém é salvo porque foi batizado. Salvação independe de atos humanos.
Somos salvos pela Graça, mediante a fé e isso não depende de nós, nem de boas obras, para que ninguém se glorie ( Efésios 2:8-9)
            Não consta que Zaqueu, o publicano, nem o ladrão crucificado ao lado de Jesus Cristo tenham sido batizados para serem salvos, mas Cristo afirmou que eles haviam sido atingidos pela misericórdia de Deus.
            Como seres humanos que somos, nós temos a tendência de complicar as coisas simples que Deus instituiu, para que nós nos aproximássemos mais Dele, enquanto aguardamos a volta de Cristo.

Batismo e Santa Ceia, ou Eucaristia, são os Sacramentos que aceitamos como meios de Graça, por constarem nas Escrituras Sagradas.