MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

25-06-2012 O R E I N O

      Um dos desafios que Jesus Cristo enfrentou em Seu Ministério foi se fazer entendido por quem O escutava.
      A cultura judaica não admitia usar o Nome de Deus a todo instante, para não transgredir o Terceiro Mandamento da Lei, chegando ao ponto de somente pronuncia-Lo em voz baixa, respeitosamente e escrevê-Lo com símbolos, que nos legaram as palavras JAVÉ e JEOVÁ.
      Esta é a explicação que temos para Mateus, que era judeu, usar no seu relato do Evangelho de Jesus Cristo, a forma Reino dos Céus.
      Já o escritor, pesquisador e médico Lucas, de formação grega, usa sem constrangimento a expressão Reino de Deus, para realçar a autoridade e o poder com que Jesus Cristo implantou o Novo Tempo, que se iniciou com a Sua chegada.
      Para que todos tomassem conhecimento de que o Reino já havia chegado, Jesus usou comparações, metáforas e parábolas, as quais nem todos entendiam. ( Usando também uma comparação, embora rudimentar, era como se hoje quiséssemos explicar a uma criança como funciona a internet, sem termos um computador para mostrar e dar exemplos...)
      Nicodemos, embora fosse doutor da Lei, foi um dos que não entenderam o significado de “Nascer de novo”...( João 3:15)
      Ainda hoje existe muito cristão que, baseado em conclusões apressadas, está aguardando a implantação do Reino de Deus aqui na terra, confundindo-o com a Volta do Senhor em Poder e Glória, no chamado Fim dos Tempos. O Reino de Deus já chegou! (João 4:23)
          Ele está em nós, os nascidos de novo, em Cristo Jesus! (Lc. 17:20)