MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

25-07-2011 MURMURAÇÃO

Falar baixo dizem ser uma maneira educada de falar. ( Em certas ocasiões, é até forma carinhosa...) O que, na Bíblia, entende-se por murmuração é a atitude tímida ou covarde de alguém discordar do que está vendo ou ouvindo. No geral, o murmurador não tem razão no que pensa, ou não tem coragem de se expressar abertamente...
Jesus Cristo deu a seus discípulos a noção exata do que seja murmuração e o efeito que causa no relacionamento entre Deus e nós, ao propor uma parábola sobre um senhor e seus servos. ( Mateus 20: 1-16 )
Os trabalhadores da vinha, citados por Jesus Cristo em sua parábola, que questionaram o dono da vinha por se sentirem prejudicados, representam os murmuradores que, ainda hoje, tentam criticar o que Deus faz, como se lhes tivesse sido dado esse direito...
 Não é uma apologia à exploração do homem pelo homem, pois como a própria Palavra de Deus afirma, digno é o trabalhador do seu salário. ( Lucas 10:7 ) Nestes tempos em que vivemos, de greves justas por melhores salários, esta parábola não pode ser usada pelas autoridades, para pagar salários aviltantes a quem necessita sobreviver com dignidade.)
A parábola do senhor da vinha e os trabalhadores que foram recompensados com justiça por ele, mas ainda assim murmuraram, demonstra a soberania e autoridade incontestáveis do Senhor da seára – o nosso Deus – e os trabalhadores na seára, que somos nós.
Murmurar, neste contexto, é a tentativa de não reconhecer que Ele é Senhor de tudo e de todos e que derrama bênçãos sobre quem lhe apraz, como lhe apraz e quando lhe apraz.
O Senhor dá, o Senhor tira. Bendito seja o Seu santo nome. ( Jó 1:21)