MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

domingo, 20 de novembro de 2011

21-11-2011 E Q U I P E

       Se pararmos para observar com atenção, em qualquer atividade, o sucesso depende da escolha de uma boa equipe.
       Mesmo nos esportes em que o atleta compete sozinho, por trás existe um conjunto de pessoas lhe dando suporte, o chamado apoio logístico.
       Vários fatores interferem, mas o fundamental numa equipe é a união de seus componentes. ( Entre os cristãos, é conhecida como comum união, ou, unindo as palavras, comunhão)
       Jesus de Nazaré, ao escolher doze discípulos para serem suas testemunhas, sabia das dificuldades que o grupo, mesmo que estivesse unido, iria enfrentar, principalmente depois de Sua partida. ( Ainda na Sua presença, já havia disputas entre eles - ou pelos melhores lugares, ou para que Ele dissesse quem era o maior entre eles...( Mateus 20:20-28)
       Citando o Antigo Testamento (Miquéias 6:8), Jesus Cristo estabeleceu as condições para que alguém fizesse parte de Sua equipe, as quais servem até hoje como marcas para que o cristão seja reconhecido onde estiver e que eram as Dele: Praticar a Justiça, amar a misericórdia e andar humildemente na presença do Senhor.
       No pouco tempo em que esteve entre nós, Jesus Cristo nos deixou lições de comportamento, principalmente com Seu exemplo.
       Humildade - Amor ao próximo - Perdão, são três das marcas que Cristo deixou para que Sua equipe se destaque das demais e as quais provavelmente Paulo se referiu ao escrever à Igreja na Galácia ( Gl. 6:17).
       Se todos nós pecamos, se todos somos servos inúteis, se todos carecemos da Misericórdia Divina, como pode alguém pretender ser juiz de seu irmão, se é réu como ele? (Tiago 4:11-12)