MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

27-08-2012 P R O M E S S A S


            Com o início do horário eleitoral gratuito, começam a aparecer nos meios de comunicação os candidatos aos cargos de vereadores e prefeito de nossa cidade, com suas propostas e promessas.
            O que mais impressiona é a falta de credibilidade que todos, com raríssimas e honrosas exceções, demonstram a um simples olhar do eleitor.
            O povo de Deus é, na sua essência, um povo que crê em promessas.
Nós cremos nas Escrituras Sagradas, que além de serem a nossa única regra de fé e de prática, é também o Livro das Promessas.
Elas começam no Livro do Gênesis, quando o Criador, por amor à Sua criatura que cometera pecado, anuncia a vinda do Redentor, que esmagaria a cabeça da serpente, vencendo o pecado e a morte.( Gn. 3:15)
          O Antigo Testamento é repleto de promessas feitas por Deus, através dos profetas, que anunciavam a vinda do Seu Ungido, que viria resgatar seu povo da escravidão. Todas se cumpriram em Jesus Cristo, culminando com Sua morte e Ressurreição
          Antes de Sua ascensão, Ele prometeu a seus discípulos que não os deixaria à mercê da própria sorte.( João 14:2-3)
          As narrativas dos evangelistas nos mostram as promessas que Ele fez com relação à Sua volta Gloriosa, para buscar os que são seus.
          O último Livro da Bíblia – o Livro da Revelação – além de mostrar fatos do presente, do passado e do futuro, traz promessas do Noivo à sua noiva –a Igreja, exortando-a a manter-se fiel até a Sua volta.
          A última promessa: “Certamente, venho sem demora.”( Apocalipse 22:20) - que  nos enche de esperança, nos faz responder como João:
                                  Vem, Senhor Jesus! Maranata!