MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

17-06-2013 R E S P O S T A S


             A época que estamos vivendo é de grandes questionamentos. Por haver facilidade na área da comunicação, as informações atravessam continentes em segundos, dando oportunidade a todos saberem tudo...
            As perguntas se sucedem e as respostas devem ser dadas rapidamente.
            Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Estas perguntas ainda são feitas por filósofos, cientistas, pensadores e as respostas ainda são as mais variadas, dependendo do ângulo de visão de cada um...
            Nós, pertencentes a uma comunidade que se intitula povo cristão, temos respostas para estas perguntas ( e para muitas outras), não baseadas na nossa inteligência ou argúcia. Nossas respostas se baseiam somente no que está escrito numa coletânea de livros que chamamos Escrituras Sagradas ou mais simplesmente, Bíblia, que nos serve de Manual de Fé e Prática.
            Ela nos mostra, do princípio ao fim de suas páginas, a existência de um Criador de todas as coisas, que por amar a criatura que havia criado, deu-lhe condição de viver eternamente na Sua companhia.
            Jesus Cristo, Seu Filho, o único homem capaz de realizar esta obra por ser divino, viveu entre nós, morreu e ressuscitou, subiu aos céus, prometendo aos que Nele crêem, voltar para buscá-los.
            Esta é a expectativa que o povo realmente cristão tem com relação a Jesus Cristo. As curas que Ele realizou, os ensinos que ministrou, os milagres que comprovavam Seu poder e autoridade, tudo foi registrado para que pudéssemos ter certeza de que nossas expectativas não são vazias.
            Lamentavelmente, muitos dos que se dizem seus seguidores, tal como os discípulos de Sua época, não sabem responder a perguntas simples como esta: “ O que você espera receber de Jesus?” A resposta está em João 10:10.