MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

08-09-2014 C O M P E T I Ç Â O


8 / 09 / 2014                           COMPETIÇÃO

            Uma das histórias mais fascinantes, que aprendemos em nossa juventude, trata da origem da guerra de Tróia, contada pelo poeta Homero.
            Dizia ele que no Olimpo, quando os deuses estavam se banqueteando, Áries, deus da guerra, para provocar a discórdia entre eles, lançou uma maçã à mesa como isca, dizendo: “ À mais bela!”
            Imediatamente Hera, mulher de Zeus, pai dos deuses, e Afrodite, deusa da beleza e do amor, se acharam merecedoras do prêmio.
            Estava lançada a semente da discórdia...
            Como não houvesse quem pudesse julgar com isenção, trouxeram um pastor de ovelhas de Tróia – Páris – para escolher quem seria a vencedora.
            Hera, tentando subornar o julgador, ofereceu-lhe toda a riqueza que quisesse; Afrodite acenou-lhe com a possibilidade de ser amado pela mulher mais linda da terra. Páris escolheu Afrodite, mas criou-se um outro problema, porque a mulher mais linda, Helena,  já era casada com o rei Menelau.
 Helena, apaixonada por Páris, fugiu com seu amado para Tróia, o que provocou a reação dos gregos para resgatá-la e o início de uma guerra, que era o objetivo de Áries...Poesia à parte, o que ainda vemos hoje é a discórdia sendo semeada até entre irmãos, tendo como razão principal, a vaidade humana.
O apóstolo Paulo, ao dirigir-se à amada Igreja em Filipos, alerta seus membros para este perigo: Deixar-se levar pela vaidade e menosprezar o irmão na fé, achando-se superior.( Filipenses 2: 1-3) Nem mesmo a advertência e o exemplo de Jesus Cristo sobre quem quisesse ser o maior no Reino, que fosse o que serve, inibiu a vaidade de seus discípulos...( João13:1-15)