MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

29-10-2012 P R O F E C I A S


            Existe uma idéia, quase que generalizada, de que profecias são apenas previsões do futuro. Profetizar, muito mais do que anunciar o que está por vir, é também e principalmente, anunciar o que o Senhor nosso Deus determina que seja revelado, mesmo que seja necessário repetir o que já é conhecido.
            As Escrituras Sagradas são a coleção de livros escritos há mais de dois mil anos por ( como nos ensina o Breve Catecismo) homens santos inspirados pelo Espírito Santo.
            Do primeiro ao último livro, a Bíblia Sagrada dos cristãos é repleta de profecias. O Livro dos Salmos, por exemplo, mesmo sendo uma coletânea de poesias, profetiza desde o seu primeiro capítulo, abençoando os que meditam na Lei do Senhor e anunciando a destruição dos que dela escarnecem.
            Com a confirmação das profecias messiânicas e a chegada do Senhor Jesus, os evangelistas registraram  não só seus ensinos e milagres, mas também as revelações do próprio Senhor Jesus  - o Profeta  Maior - sobre o que ainda aconteceria até a Sua volta em Poder e Glória.
            Enganam-se os que, sem prestar a devida atenção ao que lêem, julgam ser o Livro da Revelação – o Apocalipse – apenas profecias sobre o que acontecerá no final dos tempos. Ele trata de coisas que já se passaram, coisas que estão acontecendo e as que ainda estão por acontecer. ( cap. 1:19) 
            Nós, os que perseveramos, vemos a cada dia a confirmação dos sinais que Ele anunciou e que já estão acontecendo.
            O apóstolo Pedro, ao exortar o povo de Deus em suas cartas, profetiza sobre o aumento progressivo da corrupção e do número de escarnecedores, sinal de que o fim está cada vez mais próximo. ( II Pedro 3:1-13)