MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

01-10-2012 S I N A I S


            Para que um profeta tivesse credibilidade, o povo judeu fazia questão de sinais e prodígios que comprovassem ser ele uma pessoa especial.
            Os fariseus da época de Jesus Cristo cobravam sinais a todo momento e apesar de todos os milagres realizados por Ele, ainda conspiravam contra Sua vida, chegando mesmo a levar Jesus a encerrar uma discussão com uma resposta enigmática – o sinal de Jonas ( Mateus 12:38; 16:1-4)
            Seus discípulos viviam preocupados com Sua partida e com os sinais que precederiam Sua volta.
            O Mestre enunciou uma série deles, que são conhecidos como A Grande Tribulação e O Princípio das dores.( Mateus 24: 1-44)
            Guerras, rumores de guerras, terremotos, maremotos, doenças e fome pela face da terra, a expansão da iniqüidade, o esfriamento do amor no relacionamento entre irmãos, seriam prenúncios da Sua volta.
            Depois de Sua partida,  seus discípulos passaram a anunciar que o fim estava próximo, mas a ninguém foi dada a resposta de quando aconteceria.
            Apenas a relação de sinais aumentou.
            Paulo fala do aparecimento do que ele chamou Homem da Iniquidade. Pedro alerta para os ensinos dos falsos mestres. João escreve por diversas vezes sobre o AntiCristo e os anticristos.
            A destruição de Jerusalém e a grande Dispersão já aconteceram. A volta dos judeus à Terra Prometida também. Os outros sinais já estão acontecendo e sendo percebidos por todos.
            Resta-nos a certeza de que tudo o que Jesus Cristo predisse e que está se cumprindo, terminará com a Sua volta gloriosa.

               A palavra que fica para nós, os que O esperamos, é Perseverança!