MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

16-07-2012 V A L O R E S

      Alguns poetas e filósofos afirmam que só se sabe o real valor de alguma coisa, quando a perdemos.
      um poeta popular, entre muitos saudosistas, lembrando a juventude perdida, chegou a cantar: “Eu era feliz e não sabia...”
     Jesus Cristo durante o Seu Ministério, teve grande preocupação em alertar seus discípulos para que eles reconhecessem o valor do momento que estavam vivendo.
     A Plenitude dos tempos havia chegado, o Reino dos céus já havia sido implantado, os milagres aconteciam, curas se realizavam, sinais e prodígios demonstravam Seu poder absoluto e, ainda assim, seus discípulos O interrogavam, não dando valor ao essencial, preocupados com o secundário.
      As parábolas que Jesus propunha falavam, velada ou explicitamente, do valor do Reino de Deus, que já era presente.
      Foi esta a Sua intenção, ao comparar o Reino de Deus a um tesouro, achado por alguém e a uma pérola valiosa, que foi comprada por quem a descobriu, o qual deu tudo o que possuía em troca.( Mateus 13:44-46)
      O perigo de perder este tesouro, desperdiçando-o, é mostrado na parábola do filho pródigo, em que a comunhão com o Pai é substituída pelos prazeres passageiros do mundo e só foi valorizada quando tudo parecia perdido irremediavelmente.( Lucas 15:11-32)
      Nós temos o privilégio de reconhecer, pela fé, que O Reino de Deus habita em nós, pela presença do Espírito Santo em nosso coração .Ele nos dá a certeza de que todas as promessas feitas por Jesus Cristo já estão se cumprindo e culminarão com a Sua volta gloriosa. Nós não éramos felizes sem saber. Nós somos felizes, porque sabemos em quem temos crido!