MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

08-07-2013 P R I O R I D A D E S


             Uma das lições que Jesus Cristo ensinou a todos nós foi que tudo que existe ou acontece encerra uma lição, para quem tiver o cuidado de procurar.
            ( É como diz o poeta popular Paulinho da Viola: “ As coisas estão no mundo, é só preciso aprender...”)
            As obras da Criação são facilmente usadas para demonstrar a presença constante do Criador. O nascer e o por do sol, as montanhas e os vales, a lua “nascendo de dentro do mar”, são maravilhas muito cantadas pelos poetas românticos, mas servem principalmente para quem crê se extasiar em ver como Deus foi cuidadoso em preparar tudo para a Sua melhor obra: o ser humano. ( Obra que, segundo os feministas de plantão, culminou quando foi esculpida a mulher...)    
Um pouco mais difícil é achar uma lição nas pequenas coisas que acontecem. É um exercício que requer muita atenção e perseverança.
            Um exemplo muito recente foi a reconstrução do estádio de futebol do Maracanã. Apesar das críticas mais do que justas sobre os critérios de prioridade  e pior, pelo superfaturamento das obras, não é possível nem justo negar que o estádio restaurado ficou lindo.
            A lição que podemos tirar deste fato é que, em muitos casos, uma simples restauração não é suficiente. É necessário  derrubar e construir novamente, senão incorreremos no erro dos que “recapeiam o asfalto com nova camada” e na primeira chuva, ele se desfaz...
            A lição que Jesus Cristo apresentou a um mestre da Lei judaica que O procurou, para saber o que era necessário para entrar no Reino de Deus, foi:
                       “ É necessário nascer de novo”.( João 3:3)

                      Nada de “remendos”. Vida nova em Cristo Jesus! (II Co.5:17)