MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

14-07-2014 E X P A N S Ã O


             Quando lemos o Livro dos Atos dos Apóstolos, também chamado, com muita propriedade, Atos do Espírito Santo, vemos como foi maravilhosa a Sua atuação na expansão e consolidação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, nos primórdios da Igreja.
            A promessa feita a Abraão que todas as nações seriam atingidas pela Graça divina, em Gênesis 12:3 ( e não entendida pelos judeus, que se julgavam os únicos merecedores), começou a ser cumprida no Pentecostes.
            Muitas etnias foram alcançadas naquela maravilhosa ação, ( Atos 2:1-11) mas ainda não era o suficiente.
Jesus Cristo, quando comissionou seus discípulos, tranqüilizou-os quanto à capacitação necessária para tão importante tarefa. ( Atos 1:8)  
            O poder recebido por eles começou a ser transferido por imposição de mãos e pessoas de várias partes do mundo conhecido foram atingidas, passando a proclamar as Boas Novas de Salvação em seus países de origem.
            O continente africano foi alcançado quando o etíope de Candace voltou à sua terra, já batizado por Filipe, à beira da estrada. ( Atos 6: 26-40)
            Os confins da terra foram alcançados pela resultante da tão conhecida conversão de Saulo de Tarso, na estrada de Damasco e posterior confirmação feita por Ananias ( também com imposição de mãos santas) ( Atos 9:17)
            Lídia, Priscila, Áquila, foram outros nomes citados, sem contar os que nem foram nomeados, como o carcereiro de Paulo e Silas, que se converteu com toda a sua família. Esta talvez seja a maior demonstração de como o Espírito Santo ainda age. Através de fatos aparentemente negativos, milagres acontecem, circunstancias são mudadas e ainda hoje, apesar de tudo e de todos, o Reino de Deus se expande. Deus seja louvado!