MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

09-09-2013 P R O P R A G A N D A E N G A N O S A


             No nosso país já existem diversas leis que protegem os que acreditam em tudo que é publicado e, como se dizia antigamente, acabam “comprando gato por lebre”...
            Um dos artifícios usados pelos “ espertos” é a repetição de frases e músicas com os chamados “bordões”, que usam a falácia do nazista  Goebells, que afirmava que uma mentira repetida muitas vezes, acaba por ser considerada verdade...
            Algumas frases tidas como verdades são usadas e o seu real sentido é deturpado, para benefício de alguns “ lobos em pele de cordeiros”.
“ Quem dá aos pobres, empresta a Deus” é uma delas. Deus não pede nada emprestado. Ele é dono de tudo.
Há necessidade de tudo ser analisado cuidadosamente, antes de ser aceito como real ou verdadeiro.
            Para o cristão, então, o que é apresentado como verdade bíblica precisa ser examinado sempre à luz das Escrituras Sagradas, comparando um texto a seu contexto.
            ( Sempre é bom lembrar que Satanás usou citações das Escrituras Sagradas - que ele conhece muito bem...- para tentar a Jesus Cristo.
            Foi com as Escrituras Sagradas que Jesus Cristo enfrentou as deturpações malignas, repreendendo –o com autoridade.( Mateus 4:1-10 )
            Teorias e teologias deturpadas, tais como “ é dando que se recebe...”, “você é cabeça, não é cauda...”, “ pede à mãe, que o filho atende”  são algumas das armadilhas que o inimigo de nossas almas usa para confundir os que não têm lastro bíblico. 
“ ...Errais, não conhecendo as Escrituras...” (Mateus 22:29 a )