MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 31 de março de 2014

31-03-2014 UMA HISTORIA DE A M O R





           A Bíblia Sagrada não é somente uma coletânea de livros. Ela é a única regra de fé e de prática para os verdadeiros cristãos.
            Entre seus 66 livros existem alguns históricos e outros de história.
            É o caso do Livro de Ester e do Livro de Rute, que contam histórias de mulheres que tiveram influência na vida do povo de Israel, não por serem guerreiras, muito pelo contrário.
            O Livro de Ester narra como uma mulher pôde salvar um povo do extermínio, usando seus atributos femininos com Assuero, o rei persa que dominava o mundo da sua época.
            É uma linda história de amor.
            O Livro de Rute também é uma história de amor, com mais personagens e outras conseqüências.
            Narra, essencialmente, o amor de uma mulher viúva por sua sogra, já idosa, o qual lhe dá a oportunidade de fazer a declaração de amor mais incondicional que se conhece, que ainda hoje é repetida em muitas cerimônias de casamento ( Rute 1:16-17)
            As duas histórias, entretanto, têm um ponto em comum, que muitas vezes passa despercebido ao leitor.
            É a ação do Espírito Santo de Deus na História de Povo de Israel, mudando circunstâncias, criando situações, removendo obstáculos, resolvendo problemas insolúveis a nossos olhos.
            Do amor de Rute por Noemi e depois, de Boaz por Rute, por exemplo, foi criada a condição do nascimento de Obede, pai de Jessé,  que foi a raiz da geração do rei Davi, ancestral de Nosso Senhor Jesus Cristo.
            O Espírito Santo, ainda hoje, muda vidas. Ele pode mudar a sua.