MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

3º ESTADO DO BRASIL P A R A N Á



ÁRVORE: pinheiro-do-paraná


[Araucaria )
O pinheiro-do-paraná [Araucaria angustifolia (Bertol.) Kuntze 1898] é a espécie arbórea dominante da floresta ombrófila mista, ocorrendo majoritariamente no sul do Brasil sendo conhecida por muitos nomes populares, entre eles pinheiro-brasileiro e araucária; é também chamada pelo nome de origem indígena, curi. A espécie foi inicialmente descrita como Columbea angustifolia Bertol. 1819..Entretanto, os estudiosos são unânimes em declarar a necessidade de sua salvação, tanto por sua importância econômica como paisagística, ecológica e cultural. Tornou-se, não por acaso, símbolo do estado do Paraná, deu o nome a Curitiba,

GRALHA AZUL


Gralha azul (cyanocorax caeruleus), um importante membro do di ecossistema paranaense e um símbolo protegido pela Lei Estadual Nº. 7957 de 12 de novembro de 1984.
Súmula: Declara ave-símbolo do Paraná a Gralha Azul
A semente da araucária, árvore símbolo do Paraná, é um dos principais alimentos da gralha azul. No seu processo de alimentação, a ave ajuda a semear novos pinheiros

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

29-08-2011 - S A N T I F I C A R

É muito comum repetir palavras ou frases que são consideradas verdadeiras e importantes, sem procurar saber o significado delas ou o verdadeiro sentido que elas possam ter.
Santificado seja o Teu nome é uma frase - a segunda da Oração Dominical, ensinada por Jesus Cristo a seus discípulos - que repetimos sem lhe dar a devida importância.
Ela é uma declaração que fazemos reconhecendo que o nome de Deus é Santo, por estar acima de qualquer outro nome.
Santificar ( tornar ou considerar santo) significa separar para Deus.
( Nós não somos capazes de santificar coisa alguma, nem a nós mesmos. Nós apenas consagramos a Deus dízimos, ofertas e vidas para que Ele, se lhe aprouver, as santifique e as use.)
A Igreja de Cristo é a reunião dos que foram escolhidos e separados por Ele – santificados - para cumprir uma missão: Proclamar que só Jesus Cristo é o Santo de Deus ( Sl. 16:10) Só Ele pode nos salvar da morte eterna, porque só Ele Ressuscitou, só Ele subiu aos céus, só Ele está assentado a lado de Deus Pai, só Ele é Santo e anunciar a Sua volta, em Poder e Glória.
Fazemos parte de uma comunidade ( comum unidade) de pecadores que foram separados por Cristo e para Cristo. Nós não O escolhemos. Foi Ele que nos escolheu ( João 15:16) Nós pretensiosamente nos auto-definimos como “os santos de Deus” pela fé que temos: Fomos separados por Cristo para vivermos em Cristo nesta vida e vivermos com Cristo, na Eternidade.
Enquanto aguardamos esse dia, vivemos em contínuo processo de santificação, sem a qual será impossível participar da Real Comunhão dos Santos, que é estar eternamente na presença do nosso Deus